24 de abr. de 2013

Das Páginas Para as Telas:

_______________________________________________________________________
 
 
"As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa"


 
 
Em Das Páginas para as Telas dessa semana está "As Crônicas de Nárnia". Uma série de livros escrita pelo autor C.S. Lewis (Clive Staples Lewis). Esse clássico da literatura infantil, já vendeu mais de 120 milhões de cópias em 41 idiomas.
 
 
"As Crônicas de Nárnia" já foram por diverssas vezes adaptadas, inteira ou parcialmente, para o rádio, televisão, teatro e cinema. Além dos tradicionais temas cristãos, a série usa caracteres da mitologia grega e nórdica, bem como os tradicionais contos de fadas.
 
 
"As Crônicas de Nárnia" foram escritas durante o ano de 1949 até o ano de 1954. C. S. Lewis publicou o pimero livro em1950, "O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa". Sem ter realmente a intenção de produzir uma série de livos, ele acabou por fazê-lo durante os anos que se seguiram. A fim de preencher as lacunas deixadas no primeiro livro. Por isso a ordem de publicação não coincide com a ordem cronológica dos eventos que ocorrem nas histórias dos livros.
 
A mais recente adaptação de "O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa" foi em 2005. A adaptação do livro para o cinema arrecadou mais de US$ 700 milhões em bilheteria em todo mundo.
 
 
 
O filme foi dirigido pelo neozelandês Andrew Adamson e também foi filmado na Nova Zelândia, embora também tenham ocorrido filmagens na Polônia, na República Checa e na Inglaterra.
 
 
Assim como a maioria dos filmes cuja a história saíram de algum livro, o "O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa" não supera o livro. Mas mesmo assim vale e muito a pena ver o filme.
 

O filme, tal como o livro, traz várias mensagens que fazem sua cociência trabalhar, mesmo que você não perceba. Trazendo a tona muitos sentimentos e virtudes que conhecemos e que por muitas vezes passam batido no nosso dia-dia.
 
"Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa" é uma delícia de se assistir e de ler. A história encaixa uma abordagem á inúmeras situações que podemos nos encontrar, de uma maneira da qual quem lê ou assiste ao filme, tem uma fácil percepção dos eventos, ou seja; é uma história fácil de se gostar/apaixonar.
 

Você se encanta com os personagens e se delicia com um mundo repleto de aventuras e fantasias, tão reais quanto o nosso mundo.
 
O livro realmente é melhor que o filme. Mas, ainda assim, vale e muito assistir a esse filme do qual eu tenho certeza que você irá criar um certo carinho. Agora, se pelo filme você vai sentir carinho, pelo livro você se apaiona.
 
Eu tenho o volume único, e isso me deu a chance de ler todas as histórias de uma vez. E é simplesmente surpreendente!

CLIC  NO CONTINUE  LENDO E  VEJA  O  TRAILER  DO  FILME E MAIS ALGUMAS FOTOS:








Nenhum comentário:

Postar um comentário